Eles são belos e muito talentosos. Estarei entre seus personagens, instigando sua relação, sob o olhar atento de Allan Deberton e a orientação delicada de Marcélia Cartaxo.
quarta-feira, 20 de junho de 2012
sábado, 16 de junho de 2012
Grupo Bagaceira de Teatro e Marta Aurélia em A Mão na Face - Ensaio Aberto
Um mês após abertura de processo, faremos ensaio aberto de A Mão na Face logo mais às 20 horas na Sala Nadir Papi Sabóia, do Theatro José de Alencar, como parte do Zona de Transição-Festival Internacional de Artes Cênicas do Ceará. Uma experiência que tem nos desafiado e nos levado à diversão possível aos artistas que buscam na vivência teatral caminhos para encontrar os pontos sensíveis da humanidade. Em A Mão na Face, Rafael Martins nos leva à complexidade do mundo de Gina e Mara, no lugar transitório e inquietante que é o camarim, onde ambas partilham o desconforto e a 'esperteza' do desnudamento da alma.
Atores: Démick Lopes e Marta Aurélia
Direção/Cenografia/Iluminação: Yuri Yamamoto
Assistente de Direção: Rogério Mesquita
Texto: Rafael Martins
Músico: Ayrton Pessoa
Assistentes: Sâmya de Lavor e Tatiana Amorim
Com Démick, sintonia imediata, possibilidades co-criativas que se manifestam em cada ensaio.
Yuri não pára de nos surpreender com sua inventividade e inteligência, que possibilitam aos atores abrirem suas próprias janelas e portas, quiçá derrubar paredes.
Esta canção traduz o que vai pela alma de Gina e Mara, na qual os acordes de Ayrton Pessoa se conectam com os "versos espertos" de Rafael Martins.
Espetáculo em processo, A Mão na Face tem sido um laboratório de interação artística, de linguagens, mas, sobretudo, de conexão humana, de partilha de sensibilidades, sentimentos, desnudamentos, de busca pela verdade, pelo que vale a pena, e - antes de fixar em resultados - pelo que funcione agora, como instigam os versos do nosso autor.
*Imagens produzidas na sede do Bagaceira por Rafael Martins e Yuri Yamamoto
Assinar:
Postagens (Atom)