sábado, 16 de junho de 2012

Grupo Bagaceira de Teatro e Marta Aurélia em A Mão na Face - Ensaio Aberto


Um mês após abertura de processo, faremos ensaio aberto de A Mão na Face logo mais às 20 horas na Sala Nadir Papi Sabóia, do Theatro José de Alencar, como parte do Zona de Transição-Festival Internacional de Artes Cênicas do Ceará. Uma experiência que tem nos desafiado e nos levado à diversão possível aos artistas que buscam na vivência teatral caminhos para encontrar os pontos sensíveis da humanidade. Em A Mão na Face, Rafael Martins nos leva à complexidade do mundo de Gina e Mara, no lugar transitório e inquietante que é o camarim, onde ambas partilham o desconforto e a 'esperteza' do desnudamento da alma.



Atores: Démick Lopes e Marta Aurélia
Direção/Cenografia/Iluminação: Yuri Yamamoto
Assistente de Direção: Rogério Mesquita
Texto: Rafael Martins
Músico: Ayrton Pessoa
Assistentes: Sâmya de Lavor e Tatiana Amorim


Com Démick, sintonia imediata, possibilidades co-criativas que se manifestam em cada ensaio.


Yuri não pára de nos surpreender com sua inventividade e inteligência, que possibilitam aos atores abrirem suas próprias janelas e portas, quiçá derrubar paredes.



Esta canção traduz o que vai pela alma de Gina e Mara, na qual os acordes de Ayrton Pessoa se conectam com os "versos espertos" de Rafael Martins.


Espetáculo em processo, A Mão na Face tem sido um laboratório de interação artística, de linguagens, mas, sobretudo, de conexão humana, de partilha de sensibilidades, sentimentos, desnudamentos, de busca pela verdade, pelo que vale a pena, e - antes de fixar em resultados - pelo que funcione agora, como instigam os versos do nosso autor.

*Imagens produzidas na sede do Bagaceira por Rafael Martins e Yuri Yamamoto

2 comentários:

  1. As fotos ficaram bem bonitas, com um ar meio de sépia, de fotografia envelhecida. Foram utilizados filtros do Instagram?

    ResponderExcluir
  2. não tenho certeza, Marco, mas creio que sim! coisas de Yamamoto.

    ResponderExcluir